'Creazione di Adamo', Michelangelo,1511
"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte." (Gandhi)

giovedì, gennaio 18, 2007

Pai




PAI

Tão distante estás de mim
Que amargo!
Entristeço

É que às vezes me pergunto
Se por ter passado tanto,
Tanto tempo na memória
É verdade que vivi
minha vida em tua história

Nada tão simplista assim
É que minha mente inglória
Questiona a todo instante
O que encontro na memória

Esqueço mágoas
Relembro fatos
Crio monstros
Mas não lembro a tua voz

Triste de mim
Que descubro no efêmero
O pouco que podemos deixar de nós

Antes estavas aqui
Mas para sempre fostes embora
Superar é assim mesmo
Cicatriza com o tempo
Isto é certo... uma hora

Fatalista
Equivocada
Inopino
Logo vejo
Isto que estou sentindo
É....
Não passa de um bordejo

O tempo todo estás aqui!
Mas é pouco
Não esqueço!
Tão distante estás de mim
Só que em mim
Te reconheço!


(C-Lanner)
ilustração: 'Sad Girl' - Kamal Med Ahmad Al Dhaou - Sudão (2006)

2 commenti:

F. ha detto...

Amiga... fiquei MUITO emocionada com o teu poema. Que dom de transmitir sentimentos em palavras que tu tens!
Te respondi lá no meu cantinho. E tô com saudades. Beijo, muitos!

F. ha detto...

Como tu estás? Quero saber de ti. Preocupada! Bjs